Bananal Online

VÍDEO | Manifestantes fecham BR-262 e pedem justiça para menina de 11 anos agredida em Viana

Moradores da região de Viana fizeram um protesto na BR-262 na noite de terça-feira (26), pedindo justiça para a menina de 11 anos agredida por um homem no meio da rua, no bairro Industrial. O trânsito no local ficou completamente comprometido, com congestionamentos e filas quilométricas

A manifestação começou por volta de 19h20, quando um grupo de pessoas colocou fogo em alguns objetos para fechar a as pistas. Além disso, eles usaram cartazes com pedidos de justiça pela menina, que foi agredida a caminho da escola.

Segundo a família da criança, o agressor recebeu um laudo psiquiátrico e saiu escoltado para uma clínica, o que causou muita revolta.

Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento do ataque. A menina estava acompanhada da mãe durante parte do trajeto, mas depois a mulher pegou um ônibus para o trabalho e a criança seguia sozinha para a escola.

Quando ela passava pela rua, foi surpreendida e agredida pelo homem. Em um momento, quando outras pessoas chegaram para ajudar, a menina conseguiu escapar do agressor e correu para o colégio.

Quando a mãe chegou na escola, encontrou a menina assustada e ferida. A mulher explicou que esse foi o primeiro ano que ela começou a ir para a escola sozinha, mas diante do que aconteceu, isso não é mais uma opção.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue pela Polícia Militar na 4° Delegacia Regional de Cariacica por volta das 19h de segunda-feira (25). A mãe e a vítima prestaram depoimento e a criança, de 11 anos, foi encaminhada para o Departamento Médico Legal de Vitória para realizar exame de corpo de delito e também foi encaminhada para atendimento psicológico.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito permaneceu sob escolta policial no hospital e não tinha condições de ser ouvido. Com base no relato dos militares e testemunhas, foi lavrado um Termo Circunstanciado por lesão corporal leve, com o compromisso do suspeito comparecer em Juízo, quando for solicitado.

“A ocorrência foi finalizada por volta das 22h e o procedimento foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM)”, disse a Polícia Civil.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile