Vídeo: policial dos Estados Unidos chuta cabeça de mulher já rendida

Um sargento da polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, foi filmado chutando a cabeça de uma mulher negra já rendida. O vídeo chegou a ser publicado nas redes sociais pelo advogado Ben Crump, que representou a família de George Floyd e outras mais, que perderam familiares vítimas de violência policial.

No vídeo, é possível ver dois policiais abordando uma mulher algemada e deitada de bruços. Depois de alguns segundos de gravação, o sargento da polícia de Atlanta desfere um chute contra a cabeça da detida, após ela tentar se levantar. Testemunhas afirmaram ter visto a mulher cuspindo no sapato do agente.

Jornais locais afirmaram que os policiais estariam respondendo a um chamado sobre uma mulher que estava andando pela vizinhança, onde ocorreu a agressão, apontando uma arma contra as pessoas que passavam pela região. Os policiais teriam ficado preocupados com ela ser mentalmente instável, precisando levá-la a um hospital.

Após o episódio e a viralização do vídeo, o policial foi afastado sem direito a pagamento, enquanto as autoridades investigam as filmagens. O chefe de polícia Rodney Briant disse que as atitudes do oficial “aparentam ser inaceitáveis”.

Na publicação feita por Ben Crump, ele diz: “ver esses policiais de Atlanta tratarem essa mulher de forma sub-humana é doloroso e inaceitável. Felizmente, esses oficiais foram afastados dos serviços. Mas, com que frequência esses casos ocorrem sem que os policiais sejam flagrados por uma câmera e responsabilizados?!”

Fonte: SBT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here