VÍDEO | Susto! Criança quase é atropelada ao atravessar avenida sozinha em Vila Velha

Uma cena de tirar o fôlego! Um vídeo registrou o momento em que uma criança quase foi atropelada ao atravessar a avenida na orla da Praia de Itapoã, em Vila Velha. Nas imagens, a menina aparece desacompanhada de adultos.

Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória

O vídeo foi gravado na tarde desta quarta-feira (19), pela câmera do carro de um motorista de aplicativo que passava pelo local.

Nas imagens é possível ver o momento em que a menina corre para atravessar a avenida.

O motorista que gravava as imagens conseguiu parar, mas outro que passava pela praia seguiu direito. Por sorte, a menina parou no meio da avenida e não foi atropelada.

O homem que dirigia o carro prefere não ser identificado, mas contou que após o susto a menina foi correndo em direção a uma mulher que estava sentada na areia da praia.

“Ela nem deve ter visto. Graças a Deus não aconteceu nada grave. Eu tive vontade de descer do carro e ir ao encontro da menina. Não aparece no vídeo, mas ela ficou chorando e depois ocorreu em direção a senhora”, disse.

Pai de duas crianças, o motorista contou também que ficou revoltado com a cena que presenciou.

“Isso revolta. Eu tenho duas crianças. Faço tudo para elas não quebrarem o braço, não arranhar uma perna, tomo todos os cuidados. Imagina deixar ela atravessar sozinha. Como uma mãe deixa uma criança atravessar sozinha uma via movimentada? Ela deve ter ido comprar alguma coisa. Ou seja, ela atravessou sozinha e estava voltando sozinha. É revoltante”, desabafou.

Em menos de 10 minutos, outros pedestres quase foram atropelados na orla 

Em menos de 10 minutos, outros pedestres quase foram atropelados na orla de Vila Velha. Segundo o motorista, a cena foi registrada na Praia da Costa.

Ele contou que seguia na faixa da esquerda e parou para que três pedestres pudessem atravessar. No entanto, o carro que vinha na faixa da direita passou reto e quase atingiu os pedestres. Veja as imagens:

Por trabalhar como motorista de aplicativo, o rapaz contou que já presenciou várias cenas parecidas. Por isso, ele lembra que os pedestres sempre devem ter atenção ao atravessar uma via para evitar acidentes.

Em nota, a Guarda Municipal de Vila Velha destacou que faz ações de educação para o trânsito durante todo o ano para orientar condutores de todos os tipos de veículos a trafegarem sempre de maneira segura.

Segundo a Guarda, no último domingo (16) foi realizada uma ação de impacto na orla de Itaparica, quando um veículo em estado de capotamento foi colocado em uma via e, na seguinte, uma blitz educativa explicava a importância de uma direção segura. A Guarda Municipal disse que também atua com blitz e fiscalização durante todo o verão.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, por sua vez, disse que realizou, nas últimas duas semanas, a revitalização de toda a sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres, eixo viário, vagas de estacionamento e placas, para garantir que pedestres e condutores de carros, caminhões, ônibus e motos, também ciclistas tenham condições de trafegar em segurança.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here