Bananal Online

Vídeo: vestidos com roupas sociais, ladrões furtam celulares em hotel de Goiânia

furto de celulares em área comum de hotel em goiâniaUm grupo de homens estaria agindo nas áreas comuns de hotéis de Goiânia para praticar furtos de objetos que pertencem aos hóspedes. Vídeos registrados por câmeras de segurança, aos quais o Metrópoles teve acesso, mostram a ação dos suspeitos, na manhã da última sexta-feira (2/7), no Crystal Plaza Hotel, no Setor Sul.

Eles chegam, andam separadamente, sentam-se em mesas diferentes na área do café da manhã e esperam o melhor momento para subtrair os aparelhos celulares, deixados sobre a mesa, por integrantes de uma família que estava hospedada no local.

Veja:

Pelas imagens, dá para perceber que o grupo é formado por três homens, com características físicas semelhantes e bem vestidos. Um deles chega a ir até a recepção do hotel, minutos antes do horário do furto, e pede ao funcionário o card que dá acesso ao local onde é servido o café da manhã.

A reportagem entrou em contato com a recepção do hotel na tarde deste domingo (4/7) e confirmou a ocorrência. Segundo um funcionário do local, o furto ocorreu, de fato, e os homens estiveram no hotel. Ele não soube dizer se foi feito o registro da ocorrência em alguma delegacia ou se os ladrões foram identificados.

“Eles se aproveitaram do movimento na área comum e subtraíram os objetos”, disse o funcionário. O horário em que o homem passa pela recepção, de acordo com o registrado no vídeo, é 8h. Em seguida, o furto ocorre às 8h04. Tudo acontece rapidamente, em questão de minutos.

Ação articulada
Na área do café, as imagens mostram bem a ação do grupo. O primeiro homem, de camisa clara, máscara e óculos sobre a cabeça, entra e se senta numa mesa no meio do salão. Depois, outro suposto integrante chega e vai para uma mesa dos fundos. O que chegou primeiro fica olhando e chega a fazer sinais para esse segundo.

Ele, então, se levanta e fica em pé observando o que acontece. Nesse intervalo, o terceiro homem chega, segurando o que parece ser um jornal, e faz um sinal com a cabeça. Eles se olham e ficam observando a ação da família que se prepara para sentar na mesa que estava próxima.

Quando pai, mãe e filho saem para buscar algo para comer, deixando os celulares sobre a mesa, o furto ocorre. O homem que havia se sentado na mesa dos fundos sai andando, o que havia chegado segurando o jornal se posiciona de um jeito que dá cobertura para o terceiro comparsa, e este pega os celulares e sai andando.

Aparentemente, eles deixam o espaço sem dificuldades. Ao Metrópoles, foi orientado pelo hotel a estabelecer contato com o gerente-geral nesta segunda-feira (5/7). Ele não se encontrava no local neste domingo. A suspeita é de que esse mesmo grupo possa estar agindo em outros hotéis da cidade e que os integrantes não sejam brasileiros.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile