20 mil galinhas serão doadas nesta terça-feira em Santa Maria de Jetibá

Caos espalha no estado.

(Foto: Iago Miranda )

Cerca de 20 mil galinhas serão doadas nesta terça-feira(29) em Santa Maria de Jetibá. As aves estão à beira da morte, depois de 8 dias sem alimento, devido à greve dos caminhoneiros.

De acordo com avicultores da região, na tarde desta segunda-feira(28), dezenas de pessoas, que saíram inclusive da grande Vitória, estiveram nas granjas com o objetivo de buscar essas aves doadas.

Os amigos Sérgio Berger, 38, e José Antônio da Silva, 54, de Barra do Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, saíram com a carroceria da camionete com pelo menos 150 aves.

“Eu nunca imaginei ver uma coisa dessas. É alimento pra mais de 60 dias pra duas ou três famílias. Acabou o alimento dos animais e não há o que fazer com eles aqui na granja”, explicou Zezinho.

Já Sérgio, que é dono de um bar na região, complementa: “É triste o governo deixar chegar a este ponto. Nosso município inteiro cria galinhas e o comentário é um só: pode vir buscar, porque elas vão morrer de qualquer jeito”.

Uma ação reunindo diversos agricultores está planejada para esta terça-feira (28), a partir das 8 h, nos bairros Vila Jetibá, Vila Hammer e São Luís, em Santa Maria de Jetibá. Outros pontos, fora da cidade, serão confirmados ao longo do dia. A estimativa é que sejam doadas, no mínimo, 20 mil aves. A ação está sendo divulgada pelas redes sociais.

Por Kananda Natielly com informações de Iago Miranda/Tribuna Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here