A saúde de Rio Bananal está doente. Moradores enfrentam fila enorme na AMA

Pelo menos 150 pessoas aguardavam para marcar consultas e exames.

Centenas de pessoas enfrentaram nesta quarta-feira (20) uma fila enorme em frente a secretaria de saúde local que funciona a “AMA” AGÊNCIA MUNICIPAL DE AGENDAMENTO, em Rio Bananal (ES), para marcar consultas e exames. Alguns moradores revoltados com a situação enviaram imagens para o WhatsApp do Bananal Online.

Segundo informações dos moradores, pelo menos 40 pessoas aguardavam no local, que abre às 7h. Algumas pessoas teriam chegado de madrugada para garantir vaga no agendamento de consultas e exames.

Os pacientes disseram ainda que a prefeitura determina apenas um dia para marcação de consultas, por isso a aglomeração de pessoas. A próxima data deve ser somente em Outubro e quem não conseguiu ontem, não sabe se conseguirá vaga no próximo dia de agendamento.

Outro paciente disse que existe um descaso com a situação em que vive a comunidade ribanense com relação a  saúde. “Além da falta de profissionais para atender a demanda da comunidade, isso tem que melhorar porque assim não dá”, disse uma senhora que estava na fila.

Nossa reportagem entrou em contato com a AMA por duas vezes mas ninguém atendeu as ligações.

Ligamos para o hospital mas a atendente não soube explicar sobre o ocorrido.Segundo ela, esse caso é de responsabilidade da secretaria de saúde.

Redação Bananal Online na mira da noticia.

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here