Adolescente mata o pai na frente dos dois irmãos em Cariacica

Alexsandro Dal’orto Bento, 46 anos, estava ensinando o dever de casa para a filha de 10 anos quando foi surpreendido pelo jovem

Alexsandro Dal’orto Bento, 46 anos, foi morto com um tiro de garrucha

Um assassinato chocou os moradores do bairro Bubu, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (27). O ex-fuzileiro naval e motorista de uma empresa de valores, Alexsandro Dal’orto Bento, 46 anos, foi morto com um tiro pelo filho adotivo, um adolescente de 15 anos.

Alexsandro foi assassinado com um tiro de garrucha na frente dos filhos biológicos, uma menina de 10 anos e um menino 7, por volta das 19h. Segundo a polícia, Alexsandro estava ensinando um trabalho escolar para a filha quando o adolescente chegou com a arma e fez um disparo nas costas da vítima.

A esposa do motorista, Rosana Stabenow Dal’orto, 43 anos, contou que o adolescente é criado pela família desde os 6 anos, quando foi acolhido em casa pela sogra, mãe de Alexsandro.

Adolescente foi apreendido após o crime
Adolescente foi apreendido após o crime
Foto: Ruhani Maia

Desde a morte da idosa, 61 anos, há 5 meses, o adolescente começou a apresentar um comportamento diferente, o que levou a ser expulso da escola. De 20 dias para cá, segundo Rosana, ele cortou o pescoço de um gato, queimou um colchão e tentou matar o irmão biológico e o padrasto, que moram na mesma região.

Rosana afirma que chegou a alertar a mãe biológica do adolescente sobre o comportamento, mas nada foi feito. A mulher do motorista acredita que o adolescente cometeu o crime com a intenção de ficar com o terreno da mãe de criação dele.

Rosana Stabenow Dal'orto, 43 anos, chegou a alertar a mãe biológica do adolescente sobre o comportamento do jovem
Rosana Stabenow Dal’orto, 43 anos, chegou a alertar a mãe biológica do adolescente sobre o comportamento do jovem
Foto: Ruhani Maia

Após o crime, o jovem foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here