Agentes da Guarda Civil Municipal ajudam grávida em trabalho de parto no centro de Linhares

Agentes da Guarda Civil Municipal ajudam grávida em trabalho de parto no centro de Linhares

Durante o retorno de uma ocorrência de trânsito na noite desta segunda-feira (31), três guardas municipais prestaram os primeiros socorros a uma mulher em trabalho de parto na Avenida Samuel Batista Cruz, ás margens da BR 101, no bairro Centro. Os agentes que atenderam a ocorrência foram Dos Santos, Dias e Dilson Campos.

Os agentes acionaram os profissionais do Corpo de Bombeiros que encaminharam a gestante, que é uma moradora que vive em situação de rua, até um hospital particular do Município. A bebê nasceu saudável e paermanece internada.

A mãe do bebê já é monitorada pelas equipes de abordagem social da secretaria municipal de Assistência Social, já passou pela Casa de Acolhida, mas retorna às ruas. A gestante é natural da cidade de São Mateus e as equipes da Prefeitura já realizaram contato com a família da mesma.

O agente dos Santos disse que foi preciso muito sangue frio para passar acalmar a gestante. “Nestes momentos de tensão e até de emoção, precisamos ter tranquilidade e ao mesmo tempo agilidade e segurança. Conduzimos da melhor maneira possível até a chegada dos nossos amigos bombeiros”, destacou.

Os agentes contaram que foi a primeira ocorrência relacionada à parto que eles atenderam desde que entraram para a Guarda Civil de Linhares.

Fonte: Site de Linhares

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here