Alerta para o Estado continua, após chuva e enxurrada no Sul

Alerta meteorológico para o Espírito Santo é mantido pelo Incaper

Apesar da chuva forte no final da tarde e na noite desta segunda-feira (20) em vários municípios capixabas, não há desalojados nem desabrigados no Estado, de acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Taquini. Na manhã desta terça-feira (21), faz sol em várias cidades do Sul do Espírito Santo que registraram forte acumulado de água de chuva, como Alegre e e Guaçui.

Alerta meteorológico é mantido pelo Centro Capixaba de Meteorologia para cidades da região centro-sul do Espírito Santo para esta terça. Segundo o meteorologista chefe do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, a umidade e o calor do final de semana favoreceram aos grandes volumes de chuva.

As ruas de Alegre, na região do Caparaó, ficaram alagadas após as fortes chuvas que atingiram a cidade no início da noite desta segunda-feira (20). O total de acumulado da chuva durante o período foi de 128 milímetros. Além das ruas alagadas, ainda faltou energia em parte da cidade após um transformador estourar.

As primeiras informações da Defesa Civil são de que a Avenida Olívio Correia Pedrosa e a Praça da Estação Ferroviária alagaram duas vezes. Não houve relatos de água entrando nas casas e lojas. Após a enxurrada, as ruas continuam sujas de lama e a previsão é de que os serviços de limpeza ocorram ainda nesta terça-feira (21).

CBN Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here