Após enfrentar leucemia, jovem celebra diploma em engenharia: ‘Nunca duvidei da cura’

er aprovado e concluir um curso em uma universidade pública é uma vitória para qualquer estudante. Mas, para Joilson Bentes Filho, de 25 anos, a formatura do curso de engenharia mecânica em fevereiro deste ano representou também a vitória na luta pela vida.

Depois de descobrir que tinha leucemia no meio do curso na Universidade do Estado do Amazonas, durante exames de rotina, Joilson conseguiu algo bem raro.

O jovem, que fez tratamento contra a doença no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP), encontrou dois doadores compatíveis no banco de doadores de medula óssea, algo que tem probabilidade de 1 em 100 mil de acontecer.

Após enfrentar leucemia na faculdade, jovem comemora diploma em engenharia

Após enfrentar leucemia na faculdade, jovem comemora diploma em engenharia

Mas os transplantes não puderam ser realizados. “No primeiro caso o doador desistiu e na segunda vez, quando estávamos fazendo todos os exames para o procedimento a doadora descobriu que estava grávida”, conta Joilson.

Jovem  realizou os procedimentos que salvaram sua vida no hospital em Jaú (Foto: Arquivo pessoal)Jovem  realizou os procedimentos que salvaram sua vida no hospital em Jaú (Foto: Arquivo pessoal)

Jovem realizou os procedimentos que salvaram sua vida no hospital em Jaú (Foto: Arquivo pessoal)

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here