Arnaldinho Borgo (Podemos), é eleito prefeito de Vila Velha, ES

Arnaldinho Borgo, do Podemos, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Vila Velha para os próximos quatro anos. Ao final da apuração, ele teve 69,03% dos votos (138.741).

O candidato derrotou o atual prefeito, Max Filho, do PSDB, que teve 30,97% (62.236).

A eleição em Vila Velha teve 28,76% de abstenções, 4,37% de votos brancos e 6,14% nulos.

Arnaldinho comemorou o resultado das urnas ao lado de apoiadores na sede do Podemos, em Praia das Gaivotas, em Vila Velha.

“Eu quero agradecer todos os votos de confiança. Agora a cidade de Vila Velha começou a mudança. Uma cidade de união, uma cidade de paz. Todos que querem ver o bem de Vila Velha estão convidados a vir fazer parte dessa renovação. Viva Vila Velha! Ganhamos eleição! Agora a mudança começou!”, declarou o eleito.

Arnaldinho Borgo

 

Arnaldinho Borgo tem 37 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de vereador. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 217.758,00. O vice é Dr Victor Linhalis, do Podemos, que tem 34 anos.

Arnaldinho está em seu segundo mandato como vereador na cidade. Na Câmara, é um dos principais críticos à gestão do atual prefeito e rival no segundo turno, Max Filho.

Em 2018, Arnaldinho disputou a eleição para deputado estadual, mas não se elegeu. Essa é a primeira eleição que disputa pela vaga de prefeito.

Plano de governo

O plano de governo de Arnaldinho Borgo foi preparado com base em oficinas temáticas organizadas ao longo de dois meses. O movimento, de acordo com o plano, recebeu mais de duas mil sugestões de ideias para “transformar nossa cidade num lugar bom para se viver e investir”.

No início do texto, o candidato diz que está “sonhando” com uma cidade em que os cidadãos tenham o mesmo atendimento, atenção, serviços e direitos, independente do bairro em que estiverem; com uma gestão que esteja aliada à tecnologia, baseada na transparência e inovação; e que possa oferecer mais saúde, segurança e inclusão, além de aproveitar a vocação turística e atrair investimentos.

Fonte:G1ES.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here