Assaltante usa arma de papelão para ameaçar idosa em Vila Velha, ES

Situação aconteceu no bairro Ibes, na tarde desta quarta-feira (7). Homem acabou preso pela Polícia Militar.

m morador de rua usou um papelão para fazer uma falsa arma e assaltar uma aposentada, na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Ibes, em Vila Velha. Após o crime, o suspeito tentou fugir correndo, mas se deparou com uma viatura da Polícia Militar e acabou preso.

Segundo o relato da vítima, uma professora aposentada de 67 anos que não quis ser identificada, o morador de rua estava sentado na calçada quando ela seguia em direção a uma farmácia.

“Um vizinho havia dado comida para ele mais cedo quando pediu dinheiro. Passei por ele e me deu um sorriso. Quando voltei, ele colocou a mão na cintura e disse que era para eu passar o celular”, contou a aposentada.

Em pânico com a situação, a vítima passou a gritar por socorro. “Ele fez ameaças e disse que era para eu parar de gritar. Parei, entreguei o celular que queria e ele saiu correndo. Não demorou e eu voltei a gritar por socorro, e uma viatura da polícia entrou na rua. Foi tudo em questão de minutos”, detalhou.

O criminoso saiu correndo pela Rua José Ricardo e foi abordado pelos policiais. Na cintura dele, os militares encontraram um papelão dobrado, para dar volume como se fosse uma arma. O celular da aposentada foi encontrado nas mãos dele, que foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

“Nunca imaginei ser assaltada por alguém que minutos antes pedida um prato de comida na minha porta. Nunca negaria comida a ninguém, mas o vizinho também ouviu e levou biscoito e café. O rapaz chegou a sorrir pra mim e depois veio tomar meu celular”, desabafou a aposentada revoltada com a situação.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here