Babá está sendo acusada de agredir bebê de apenas 8 meses de idade

Uma babá está sendo investigada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Criança e ao Adolescente de Linhares (Deam) suspeita de agredir irmãs gêmeas de 8 meses de idade. A denúncia foi formalizada pelos pais das bebês depois que uma vizinha desconfiou dos maus tratos e revelou o caso à mãe, uma fisioterapeuta. Na última segunda-feira (23) quando recebeu a ligação ela seguiu imediatamente para casa e uma das bebês chorava muito e estava com marcas pelo corpo. A babá já foi ouvida pela delegada Suzana Garcia mas foi liberada porque não foi pega no ato de flagrante.

“Inicialmente ela disse que minha filha havia caído na hora do banho, mas depois de muita insistência confessou as agressões”. A polícia investiga se apenas uma das bebês sofreu agressão ou as duas. A mãe revelou que já estava desconfiada das agressões e havia iniciado a aquisição de câmeras para instalar na residência. “Eu comecei a perceber hematomas pelo corpo e desconfiar de uma ferida na boca por exemplo. Não imaginava que tinha um monstro dentro da minha casa”, desabafou a mãe. A bebê foi levada um hospital particular da cidade onde exames comprovaram as agressões.

As gêmeas ficavam sob os cuidados da babá sempre a partir das 17 horas por conta da agenda de trabalho dos pais das crianças. Ela orienta as mães a procurarem informações sobre as profissionais na delegacia antes de contratar e para ficarem atentas ao comportamento dos filhos e a marcas pelo corpo. O caso também é acompanhados por dois advogados contratados pela família e eles preferiram não se manifestar sobre possíveis penalidades que a babá possa sofrer caso fiquem comprovadas as agressões ao final do inquérito. A Deam tem 30 dias para finalizar as investigações e não dará mais informações para não atrapalhar as investigações.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here