Balsas com fogos de artifício começam a ser preparadas em Vitória

A previsão é de que o show pirotécnico na praia de Camburi atraia 200 mil pessoas

Balsas com fogos de artifícios sendo montadas para o réveillon, na lha da Fumaça, em Vitória
Balsas com fogos de artifícios sendo montadas para o réveillon, na lha da Fumaça, em Vitória Foto: Fernando Madeira

As balsas de onde partirão os fogos de artifício na praia de Camburi, em Vitória, já estão sendo preparadas neste sábado (30) na Ilha da Fumaça. A queima de fogos vai durar sete minutos e a previsão é de que a atração reúna 200 mil pessoas ao longo da orla.

Segundo a prefeitura, novos efeitos vão colorir o céu como o modelo paraquedas, que ao ser impulsionado forma uma figura que lembra o equipamento e vai caindo até a água. O modelo bomba aquática também é uma das novidades. Este efeito sai da balsa em direção à água e depois ganha o céu estourando em pontos de luz.

Os fogos “bombas-torta”, que explodem em formatos dos desenhos “V”, “W” e “Z” também vão fazer parte do show. Os efeitos cauda dourada tripla com pérolas coloridas, leques com vasos dourados e pontos azuis e explosão dourada também serão usados na festa de luzes.

 

Balsas com fogos de artifícios sendo montadas para o réveillon, na lha da Fumaça, em Vitória Fernando Madeira

Este ano, uma balsa ficará em frente ao bairro Jardim Camburi, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), além de outras duas, localizadas entre os quiosques 4 e 7, entre Jardim da Penha e Mata da Praia.

SANTO ANTÔNIO

Os capixabas e turistas também poderão conferir a queima de fogos na Prainha de Santo Antônio, que contará com uma balsa próxima à praça Stela Loureiro Coimbra. A prefeitura informou que o show pirotécnico no local durará quatro minutos.

ATRAÇÕES MUSICAIS

A festa de Ano-Novo contará com atrações musicais nos dois pontos. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas e 1 hora. A Prainha de Santo Antônio terá shows das bandas Aerosom e Chopp Samba, no mesmo horário.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

A Prefeitura ressaltou que os moradores e turistas que forem para a Praia de Camburi contarão com os quiosques funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here