Banestes anuncia concurso público ainda este ano

O último concurso do banco foi aberto em 2015 e ofereceu apenas oportunidades de cadastro de reserva.

O diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Michel Sarkis, anunciou nesta terça-feira (27) que a instituição planeja abrir concurso público neste ano. Ainda não há previsão do número de vagas que será ofertado. Entretanto, de acordo com Sarkis, entre as áreas que devem ser contempladas na seleção estão as de tecnologia e investimentos. De acordo com o presidente o banco tem investido no atendimento digital, criando demanda de contratações para as funções relacionadas. “A gente vem investindo mais na área digital, já que hoje cerca de 60% das transações bancárias são feitas digitalmente”, disse.

Ele esclareceu ainda que a intenção é criar um bancop de talentos dos concursados. “Nosso método de contratação é concurso. Nós trabalhamos com (o regime) da CLT, mas contratamos por concurso. Abrimos testes seletivos para funções espcíficas, com um nível de exigência elevado, para se criar um banco de talentos. À medida que vai havendo vagas, vamos chamando”, afirmou o presidente do banco. Segundo ele, ainda não há previsão que o edital seja publicado, mas fontes extraoficiais apontam que pode ocorrer ainda esta semana.

Concurso

O último concurso do Banestes foi aberto em 2015 e ofereceu apenas oportunidades para cadastro de reserva. As chances foram para cargos de técnico bancário e técnico de segurança do trabalho, para nível médio. Já para nível superior, houve chances para médico do trabalho, analista econômico e financeiro e analista de tecnologia da informação. As remunerações oferecidas variavam entre R$ 2.245 e R$ 3.153, para cargas horárias entre 20 e 30 horas semanais. As chances foram para diversos municípios do Estado. Para todos os cargos houve avaliações objetivas de conhecimentos gerais e específicos.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here