Bebê de 17 dias de vida engasga e é salvo por policiais de folga no ES

Um bebê de 17 dias foi salvo por policiais militares de folga após se engasgar, na noite de domingo (26), na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Enquanto seguia para o hospital, a família da criança, que se chama Ítalo, pediu ajuda no meio da estrada e acabou encontrando os militares. O bebê foi levado para o hospital e passa bem.

Ítalo se engasgou logo depois de mamar. “Ele arrotou e saiu leite pela boca e pelo nariz ao mesmo tempo. Aí foi a hora que ele veio a engasgar”, contou a mãe, a autônoma Nadna Silva dos Santos.

O hospital mais próximo de onde ela mora fica a cerca de 50 km de distância. No meio do caminho, o marido da Nadna percebeu que o carro estava com pouco combustível.

Com receio de que a gasolina acabasse, ele fez sinal para o primeiro carro que passou por eles. Dentro do veículo estavam os dois policiais, que ajudaram a socorrer a criança.

Enquanto o sargento Alcenir dirigia, o soldado Charleston fazia massagens no peito do bebê. Assim, ele conseguiu reanimar o pequeno Ítalo.

“O Ítalo estava em uma situação muito debilitada, estava roxo. No nosso curso, a gente aprende os primeiros-socorros e graças a Deus eu consegui fazer o procedimento de reanimação”, lembrou o soldado.

Soldado ajudou a socorrer bebê engasgado — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

A criança foi levada para o Hospital Rio Doce, depois encaminhada para o Hospital Geral de Linhares e liberada no dia seguinte. O menino não teve nenhuma sequela e passa bem.

Depois do susto e com o pequeno nos braços, Nadna e o policial são gratos pela vida dele. “É uma sensação maravilhosa de dever cumprido e de ser usado por Deus para ajudar a família que estava em desespero”, disse Charleston.

FONTE: G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here