Bebê recém-nascido morre com coronavírus em Aracruz

Um bebê recém nascido, com 27 dias de vida, morreu em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nessa sexta-feira (22), quando o resultado comprovou que a criança foi infectada pelo coronavírus. Essa foi a nona morte registrada no município.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Aracruz, o bebê chegou ao Hospital São Camilo na última segunda-feira (18) à tarde com quadro de insuficiência respiratória grave e foi direto para a emergência, onde foi entubado.

A criança teve uma parada cardíaca, mas médicos conseguiram estabilizar. Por causa das condições de saúde, o bebê precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Mas não resistiu e, segundo a nota da secretaria, morreu durante a transferência.

A morte por coronavírus era investigada desde a última segunda, mas o resultado positivo para Covid-19 saiu nessa sexta. Em Aracruz já são nove pessoas mortas por causa da doença. Somente nessa semana foram quatro óbitos de pacientes infectados no município.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa sexta, já são 86 casos confirmados da doença. 44 pessoas estão curadas. O município ainda investiga 243 suspeitas.

4 mortes em um dia

Até essa sexta-feira, o Espírito Santo tinha quase 400 mortes por coronavírus confirmadas. Diariamente, os números continuam subindo no estado. Nessa sexta-feira (22), cidades do Norte capixaba registraram mais quatro mortes por causa da doença.

Além do bebê em Aracruz, Linhares também notificou uma morte nessa sexta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um idoso de 83 anos. Ele morreu no início da semana com suspeita da doença. O resultado do exame foi liberado pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) confirmando a infecção por coronavírus.

Em São Mateus, segundo o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais um óbito foi registrado, mas não há detalhes. E Ibiraçu teve a primeira morte confirmada por causa da doença. Era uma idosa com mais de 90 anos, segundo a Sesa.

Fonte: Folha Vitória

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here