BR-259 fica hoje interditada durante todo o dia, para explosão de rochas

O trecho ficará interditado a partir de 6h30 desta quinta-feira (08) Atalho continua Colatina a Itaimbé.

Imagem ilustrativa

A BR-259 ficará inteiramente interditada amanhã, (08/03), entre  as 6 e 17 horas no KM 79, nas proximidades de Itapina, para execução com segurança do desmonte de rochas, segundo anunciou hoje pela manhã a empresa AMF Construtora.

A rodovia ficou interditada completamente desde o dia 6 de fevereiro, quando grandes rochas deslizaram da encosta e tomaram a pista de rolamento. Na semana passada houve a liberação para veículos de pequeno porte e nesta semana o DNIT permitiu a passagem de veículos até 10 toneladas de peso, mas amanhã haverá nova interrupção de todo o tráfego de veículos.

Segundo a empresa AMF Construtora, a interrupção total do trânsito acontece amanhã entre as 6 e 17 horas, por medida de segurança, para o desmonte de rochas que está previsto no contrato com o DNIT.

No final da tarde o trânsito volta a ser liberado para veículos leves e com até 10 toneladas de peso, sendo que o DNIT instalou esta semana no local, balanças para averiguar a observação desta regra.

Ainda não existe um prazo estipulado para a liberação do tráfego de veículos  pesados no local, mas a estimativa do DNIT é que até o dia 15 de março os serviços executados já permitam o trânsito sem restrições, no sistema pare e siga, conforme já vem ocorrendo desde a semana passada.

Desde 6 de fevereiro, a restrição do tráfego na BR 259, em Itapina, vem causando muitos transtornos na região, já que a rodovia é um importante meio de ligação entre Minas Gerais e o Espírito Santo.

Baixo Guandu é uma das cidades muito prejudicadas, já que a alternativa de sair ou chegar à localidade é usando a estrada de terra que passa por Itapina ou via Itaimbé, que alonga o percurso a Colatina e também apresenta trecho sem asfaltamento.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here