Casagrande recebe campeões do atletismo e do karatê no Palácio Anchieta

Os atletas foram homenageados pelas conquistas recentes em suas modalidades.

O governador do Estado, Renato Casagrande recebeu esportistas capixabas nesta quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os atletas foram homenageados pelas conquistas recentes em suas modalidades.

O encontro contou com a presença do campeão mundial de atletismo, Paulo André Camilo, integrante da primeira equipe brasileira a ganhar um ouro no revezamento 4×100 livre.

Também participaram do encontro sete caratecas do Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social, que medalharam no 28º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin, ocorrido em São Paulo (SP) no último domingo (26).

A vitória histórica de Camilo foi alcançada em uma prova do mundial da categoria no Japão, no início do mês, após bater a favorita equipe dos Estados Unidos por apenas dois milésimos. A façanha do atleta e seu início no esporte, dentro de um programa do Governo do Estado, também foram lembrados por Casagrande.

“Gostaria de agradecer a vocês por estarem projetando nosso Estado. Em nosso mandato passado deixamos uma política de esporte bem montada. O próprio Paulo André começou no ‘Campeões do Futuro’. Entendemos o que passa o país nos últimos anos, mas não precisavam ter acabado com a política do esporte como acabou. Nós vamos, de acordo com a nossa possibilidade, resgatando nossos projetos”, disse.

Fonte: Secom- ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here