sexta-feira, 30 maio, 2025
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Geral

Cavalgadas e eventos que envolvem equídeos devem ter autorização junto ao IDAF em Nova Venécia

Imprensa Redação por Imprensa Redação
21 de junho de 2018
em Geral

Os casos de Febre do Nilo, registrados nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo, ligaram o alerta para evitar a proliferação da doença e possível contaminação de humanos

 

Os casos de Febre do Nilo, registrados nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo, ligaram o alerta para evitar a proliferação da doença e possível contaminação de humanos.

Diante da situação, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia, estão tomando algumas providências em relação a movimentação e transporte de animais (equídeos) no município.

Para qualquer evento como cavalgadas ou transporte de cavalos, o organizador deve protocolar antecipadamente requerimento junto à Secretaria Municipal de Agricultura solicitando a autorização também junto ao IDAF.

“O objetivo é evitar a proliferação da doença principalmente em eventos onde existe acumulação de animais”, disse o secretário de Agricultura de Nova Venécia, Natalino Cassaro.

 

Doença

A Febre do Nilo Ocidental é uma doença causada por um vírus do gênero ‘Flavivírus’ e transmitida principalmente pela picada de mosquitos Culex, popularmente conhecido como pernilongo. É uma infecção viral que pode surgir sem sintomas ou com diferentes sintomas e graus de gravidade, que variam desde febre e dor muscular até encefalite grave.

As formas graves ocorrem com maior frequência em idosos. Assim como dengue, zica e chikungunya, o vírus da Febre do Nilo Ocidental pode causar manifestações neurológicas como encefalite, meningite, síndrome de Guillan-Barré, entre outras.

 

Fonte Correio9

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: CavalofebreFebre do Nilo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
This popup will close in:
CLOSE

CLOSE
Vá para versão mobile
%d