Certidão de óbito aponta causa “indeterminada” para morte de irmãos Kauã e Joaquim

O enterro das crianças aconteceu na manhã de hoje sob forte emoção

A causa da morte dos irmãos Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauã Salles Butkovsky, 6, é “indeterminada”, segundo o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A informação está em documento do DML. De acordo com o mesmo documento, os resultados de alguns exames ainda são aguardados. Além desses exames – que vão apontar, por exemplo, se as crianças foram dopadas –, o trabalho da perícia deve apontar se as crianças foram mortas pelo incêndio ou por outra causa antes do fogo começar, ou até mesmo se foram dopadas antes de morrerem.
Emoção
Por volta das 09h desta quinta-feira (10), os irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauã Sales Burkovsky, de 6, foram sepultados no cemitério São José, localizado no bairro Interlagos, em Linhares. A pastora Juliana Salles, mãe dos irmãos, chegou ao local por volta de 08h55 em um veículo preto, acompanhada de amigos.
Durante o sepultamento, que durou aproximadamente cinco minutos, Juliana se emocionou e gritou grande parte do enterro. A pastora chamava pelos filhos e chorou muito durante todo o tempo que ficou próximo ao túmulo. Ao fim, a pastora teve que sair amparada por familiares e amigos do local.
A todo o momento, viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação no cemitério. O pedido de escolta foi feito pela mãe dos irmãos, Juliana Salles, e atendido pela PMES. Familiares, amigos e membros de uma igreja também acompanharam o sepultamento.
Ausência do pastor
O pastor George Alves, pai de Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e padrasto de Kauã Sales Burkovsky, de 6, não compareceu ao sepultamento em Linhares. Nesta quarta-feira (09), a advogada da família Taycê Aksacki Wagmacker. disse, em entrevista, que o pastor tinha o desejo de acompanhar.  “Ele também está sofrendo muito, assim como todos nós, que estamos aqui nessa expectativa. A gente nem sabe dizer ainda se o próprio pai vai poder vir e enterrar as crianças. O desejo dele é de vir”, revelou a advogada em entrevista.
Fonte e Laudo do DML: Gazeta Online
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here