Conheça os brasileiros da lista de bilionários da Forbes

Lista divulgada nessa terça (6) considera a fortuna estimada dos empresários em 2017

Conheça os brasileiros da lista de bilionários da Forbes
revista Forbes divulgou nesta terça-feira (6) a edição de 2018 da lista dos bilionários do mundo. No topo do ranking aparece Jeff Bezos, da Amazon, com uma fortuna de 112 bilhões de dólares. Nesta ano, 42 brasileiros estão na lista, um a menos do que em 2017.

Os cinco brasileiros mais bem colocados da lista são o mesmo do ano passado: Jorge Paulo Lemann, da Ambev, é o primeiro deles. No entanto, ele perdeu algumas posições: em 2017, ocupava o 22º lugar do ranking geral, e neste ano aparece en 29ª. A fortuna de Lemann passou de 29,2 bilhões de dólares para 27,4 bilhões de dólares.

A segunda posição é do banqueiro Joseph Safra, que está em 36º no ranking geral. A fortuna dele cresceu em relação do ano passado: de 20,5 bilhões de dólares a 23,5 bilhões de dólares.

Na sequência aparecem Marcel Herrmann Telles (14 bilhões de dólares), da Ambev; Carlos Alberto Sicupira (12 bilhões de dólares), também da Ambev; e Eduardo Saverin (10,1 bilhões de dólares), do Facebook.

A família Moreira Salles preenche da sexta à nova posição, com Pedro, Fernando Roberto, João e Walther Junior. O empresário Abilio Diniz, com uma fortuna de 3,5 bilhões de dólares, é o décimo colocado.

Como observado pela revista Veja, dos 42 nomes brasileiros, seis são mulheres: Maria Helena Moraes Scripilliti (Votorantim); Maria Aguiar (Bradesco); Dulce Pugliese de Godoy Bueno (ex-Amil); Ana Lucia de Mattos Barretto Villela (Itaú Unibanco); Daisy Igel (Ultrapar) e Ana Maria Marcondes Penido Sant’Anna (CCR).

A lista considera a fortuna estimada dos empresários em 2017.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here