Cresce a onda de roubos e incomoda as pessoas em Linhares

Pm registrou 3 roubos a pessoas que trafegavam em vias publicas no entorno de Linhares no dia de ontem.

De acordo com os registros da pm os casos de furtos e roubos estão aumentando muito no entorno Linhares(ES). As pessoas estão com medo e assustadas ao andar pela cidade.

Roubo 1. Aconteceu na Av. Moveleiros, Canivete. Vítima: PABLENE da S. P. (17 anos). a guarnição da RP 3576 deslocou ao polo moveleiro de Linhares onde fez contato com a Sra. PABLENE da S. P. (17 anos) que solicitou a presença da policia militar por ter sido vitima de um roubo em via publica. No local, a solicitante informou a guarnição que um individuo moreno, de bermuda azul e camisa branca, se aproximou montado em uma moto HONDA FAN 150 de cor azul. Que o assaltante portava uma arma de fogo e pediu que ela entregasse os seus pertences. Que lhe foi subtraído um celular GALAXY J2, um brinco e uma pulseira foleados a ouro e alguns cartões pessoais. A guarnição realizou buscas nas localidades próximas a fim de encontrar o suspeito, porem não obtiveram êxito.

O cenário negativo deixa a população em alerta, ao caminhar pela cidade observe se está sendo seguido, ao parar ou entrar em um veiculo observe se tem alguém próximo, porque o bandido vive de oportunismo. Quando for fazer movimentos de bancos tenha cautela.

2. BU/BOP/FATO: 33545636 –  ROUBO: A PESSOA EM VIA PÚBLICA Data: 08/08/17 às 23h31min Endereço: Rua Nicola Biancardi, 331, bairro Shell. Vítimas: NILZA DA S. L. D. (47 ANOS) e  ROMERO M. G. (38 ANOS). Acusado: JOSE ANTONIO DA S. (53 ANOS).Histórico: Às 23h31min, na Rua Nicola Biancardi, 331, bairro Shell, Linhares, foi realizado contato com a Sra. NILZA sendo informado por esta que estava em seu estabelecimento que vende churrasquinho, quando parou um veiculo FIAT PALIO DE COR PRETA,  e dois elementos foram até a Sra. NILZA e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto, roubando 01 TV de 20′ marca Samsung e também roubaram um cliente que estava no local de nome ROMERO levando seu celular de marca Samsung e aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais). Após o crime, os meliantes fugiram do local. Em continuidade, ao verificar no sistema a placa do veiculo usado no roubo, constatou-se que o mesmo estava cadastrado em um endereço no bairro Aviso, assim, diante dessa informação, a viatura prosseguiu até o local, onde, a caminho, foi localizado e abordado o referido veículo, sendo que na condução encontrava-se o indivíduo J. A, contudo, não foi encontrado o material roubado, sendo então afirmado por J.A, que havia emprestado o veículo, todavia, não sabia para quem. Por fim, o suspeito foi acompanhado até o DPJ a fim de prestar esclarecimentos a respeito do fato, juntamente com o veículo envolvido no roubo.

3. Esse outro caso aconteceu em Sooretama, BU/BOP/FATO: 33545353- ROUBO: A PESSOA EM VIA PÚBLICA Data: 08/08/17 às 21h40min Endereço: Rua Basílio Cerri, CENTRO. Vítima: CRISTIANA P. G. (23 ANOS). Histórico: Compareceu neste DPM, a senhora CRISTIANA P. G. (23 ANOS), que nos informou que enquanto voltava para casa, dois indivíduos em bicicletas, a abordaram e anunciaram o assalto. Disseram que estavam armados e pediram todos os pertences que ela possuía no momento. Logo após, se evadiram pela Rua Basílio Cerri, sentido CENTRO X SALVADOR, e viraram na RUA MACANAÍBA, sentido VISTA ALEGRE. Informou-nos que apenas que eram jovens e que um estava usando uma touca preta na cabeça. Informou-nos também que levaram sua bolsa, de cor laranja e falaram que logo dispensariam. Nessa bolsa estava seu celular, da marca SAMSUNG, não sabendo precisar o modelo, assim como seus documentos de identidade, CPF E CNH, além dos cartões bancários. Não conseguindo nos passar mais nenhuma descrição, foi passada a informação para a viatura RP 3390 DE SOORETAMA, que fez buscas no local informado, mas até o presente momento, não localizou nenhum dos suspeitos. Sendo assim, encerro o atual B.U. e encaminho as autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Em caso de assalto ou roubo tenha calma e não reaja, observe as características dos meliantes, anote a placa de veiculo usado para cometer crimes, e leve ao conhecimento das autoridades.

A Policia Militar reforça a importância de registrar o boletim de ocorrência. O policiamento será reforçado nas áreas mais atingidas pela criminalidade. “Nos bairros onde os indicadores começarem a aumentar, nós aumentaremos a força de trabalho”, afirma a policia militar.

Por jornalista Claudio Bandeira.

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here