Defesa de Rosinha vai pedir relaxamento da prisão

O advogado encarregado de defesa da vereadora Rosinha Guerreira, disse que ela está em uma cela comum, junto com outras presidiárias em Colatina

Na saída da promotoria, o advogado da vereadora Rosa Ivânia Euzébio dos Santos, Cleylton Mendes Passos, da Mendes Advocacia, afirmou não ter recebido esclarecimentos dos procuradores do Ministério Público e que aguardava mais informações para tomar providências. A redação do DN entrou em contato por telefone com o responsável pela defesa da parlamentar linharense e este informou nesta terça-feira de que entraria com um pedido de relaxamento da prisão.

O advogado antecipou que ainda está avaliando as acusações que pesam sobre sua cliente, inclusive da possibilidade de perda de mandato. “A Câmara Municipal é um órgão independente para tomar suas decisões e acredito que haverá bom senso e irá aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, justificou.

A Mendes Advocacia que cuida do caso, justificará no pedido de relaxamento da prisão de Rosinha, de que ela não oferece qualquer risco nas investigações e inclusive vem colaborando espontaneamente com as autoridades. “A vereadora Rosa, tem endereço fixo, família e função e poderá responder em liberdade sobre as acusações a ela impostas”, disse o advogado Cleyton Passos.

Ele disse ainda, que o pedido de liberdade provisória deve ocorrer assim que o Ministério Público aprecie a solicitação, suposto que a denúncia feita contra a parlamentar foi de forma anônima. “Acreditamos na Justiça e que ela será feita, visto que a própria vereadora em seu depoimento afirmou que no caso, sobre os salários dos comissionados em seu gabinete, as contribuições seriam para aquisição de medicamentos, cestas básicas e outros a serem destinados para pessoas carentes da comunidade. “A vereadora Rosa tem uma vida particular discreta e inclusive tem um veículo Gol de 10 anos, sempre mantendo uma simplicidade em seus atos”, complementou.

Informações Rede Diário ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here