Denúncia anônima leva polícia a canil clandestino com 27 cães

Um canil clandestino, com 27 cães e sete gatos, foi descoberto na manhã desta quinta-feira (17), em Joinville, no Norte do Estado. Os animais estavam em uma casa localizada na Estrada Dedo Grosso, no bairro Vila Nova, zona Oeste da cidade.

A situação dos animais foi descoberta após uma denúncia anônima. Segundo o delegado P.J, da 1º Delegacia da Polícia Civil, ao levantar as informações iniciais, um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido pela polícia nesta quinta.

“Alguns dos animais estavam presos em gaiolas, nos fundos de uma casa. Há indícios de maus tratos. O local tinha muita sujeira, pulgas e presença de mofo”, explica o delegado.

Dois dos animais estavam visivelmente com as patas quebradas, segundo o veterinário que acompanhou a operação. Além disso, em algumas cadelas foi possível ver indícios de que elas eram usadas para reprodução constante de filhotes.

Casal alegou que guardava os animais para uma amiga

Os donos da casa estavam no local no momento da operação. Segundo o delegado, eles alegaram que guardavam o animal para uma amiga e que a casa não era usada como canil.

“Mas pelos vestígios encontrados, a suspeita é de que era usado para venda de filhotes”, alega o delegado.

Um inquérito foi instaurado sobre o caso e a polícia, agora, aguarda o resultado dos laudos periciais para saber quais crimes os responsáveis podem responder.

Após o recolhimento, os animais foram encaminhados ao Centro de Bem Estar Animal, de Joinville. Após atendimento, eles são encaminhados para lares temporários.

Os interessados em adotar os cães e gatos podem solicitar a demanda pela ouvidoria no site da Prefeitura. A escolha será feita por ordem cronológica e avaliações técnicas.

 

Fonte: Ndmais

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here