Deputado Da Vitória deixa o PDT e anuncia filiação ao PPS

O deputado estadual Josias da Vitória anunciou neste sábado (24) que está deixando o PDT, liderado pelo deputado federal Sérgio Vidigal, para se filiar ao PPS, comandado por Fabrício Gandini, secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória.

O deputado divulgou uma carta revelando os motivos pelo qual deixa o PDT, depois de 11 anos, para se filiar ao PPS.

“O Brasil e o Espírito Santo clamam por uma nova política, que seja capaz de incluir as grandes massas nas decisões e ações dos governos. Uma política comprometida com a eficiência na gestão pública”, publicou.

Posteriormente, por telefone, Da Vitória disse estar muito motivado com o trabalho no novo partido.  “Estou muito motivado. Me considero jovem e com muita saúde para poder contribuir com o novo momento político do Espírito Santo”, afirmou o deputado, que teve 49 mil votos na eleição de 2014.

As conversas com representantes nacionais e estaduais do PPS acontecem há cerca de um ano, segundo informou o próprio deputado estadual.

“Foi aproximadamente um ano de diálogo com o PPS, com Luciano Rezende (prefeito de Vitória), Juninho (prefeito de Cariacica), Roberto Freire (presidente do partido), Cristovam Buarque (senador pelo PPS)… Nós temos dois prefeitos na Grande Vitória e a sigla tende a crescer”, opinou.

No período de um ano, desde que começou a conversar com o PPS, Da Vitória cogitou disputar a presidência do PDT. Questionado se tivesse sido eleito presidente do partido, se a postura seria outra, o deputado desconversou.

“Eu não cheguei a disputar a presidência do PDT. Eu não tive nenhum problema no partido, mas a segurança de não estar no palanque desse governo me atraiu ao PPS”, disse Da Vitória.

Natural do distrito de São Sebastião, em Colatina, Da Vitória se elegeu três vezes como deputado estadual. Agora, no novo partido, ele pretende disputar um lugar na Câmara Federal. “Nós temos um grupo de candidatos a deputado federal bem considerável — Luiz Paulo, Lenise Loureiro, o vereador Leonil Dias. Vamos ter uma chapa que seguramente irá garantir dois deputados federais ao PPS”, garantiu.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here