Dezembro em Rio Bananal começa com muita chuva

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora.

Manhã de sexta-feira (01) em Rio Bananal tem registros de pancadas de chuvas com muitas nuvens. Para não se molhar carregue o guarda-chuva, para quem pediu chuva em 2016 pode agradecer pois,agora está tendo seus pedidos atendidos.

Saiba mais…

Nos estados do sudeste ficam em alerta nos próximos dias por causa da previsão de chuva volumosa. Segundo o Instituto Climatempo, o crescimento de áreas de instabilidade sobre a região está associado com a circulação especial de ventos em diversos níveis da atmosfera e com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Nuvens muito carregadas crescem sobre esses dois estados e sobre Minas Gerais provocando chuva generalizada, com risco de temporais. Ainda de acordo com o Climatempo, até o dia 5 de dezembro a chuva será volumosa, podendo causar alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos de terra, já que tem chovido com frequência nessas regiões nesta semana.

Grandes volumes de chuva, entre 100 e 200 mm em 5 dias, devem ser acumulados sobre o centro-norte do Rio de Janeiro, em diversas áreas do Espírito Santo e sobre a maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo as capitais Vitória e Belo

O mapa abaixo mostra a estimativa de chuva para a Região Sudeste no período de 1 a 5 de dezembro de 2017.

Chuva estimada para o Sudeste do Brasil de 1 a 5 de dezembro de 2017
Chuva estimada para o Sudeste do Brasil de 1 a 5 de dezembro de 2017
Foto: Climatempo
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here