Dicas de como armazenar o seu café especial em casa

Adquirir um café de qualidade, moer, utilizar o método de preparo de forma adequada, apreciar a bebida… E como armazenar o café em pó ou em grãos depois que a embalagem foi aberta?

O Realcafé Reserva vai te dar algumas dicas para você conservar a qualidade do seu cafézinho.

Pó x grãos

Diferentemente do café em grãos, o café em pó perde parte de suas propriedades sensoriais no processo de moagem. No entanto, o armazenamento pode ser feito da mesma forma para os dois, de maneira a conservar a qualidade, sabor e aroma da bebida.

O barista Vagner Uliana orienta que é fundamental lacrar a embalagem do café corretamente. “Seja em grãos ou em pó, o café pode ser guardado a geladeira ou em um local fresco, mas deve ser muito bem lacrado e estar fora da luz para seu sabor e aroma não serem modificados”, salienta.

Adquira embalagens menores

Depois de aberto, se mantido na temperatura ambiente, o café dura cerca de quinze dias e, se mantido na geladeira, cerca de um mês. Por isso, se o consumo na sua casa não for muito grande, o ideal é adquirir embalagens de café menores.

Em seu e-commerce, o Realcafé Reserva comercializa kits, em grão ou em pó, das suas linhas principais e edições limitadas, que acompanham três embalagens de seu café especial de 60 gramas cada. Também tem disponível as embalagens de um quilo para os apaixonados por café.

Armazene-os longe da luz

A luz acelera a oxidação do café, transformando as suas propriedades sensoriais, como o sabor e o aroma. Caso opte por guarda-lo em um armário, certifique-se de que ele está longe da luz em qualquer hora do dia.

Tire-os da embalagem

Algumas embalagens vêm com lacre específicos, facilitando a segurança do armazenamento. Nos outros casos, recomenda-se, colocar o café, seja em pó ou em grãos, em um pote escuro e bem lacrado.

Agora que você já sabe como armazenar o seu café especial, que tal adquirir um? O Realcafé Reserva traz o sabor e o aroma das Montanhas Capixabas traz sensações que aquecem para perto de você.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here