Dois homens são presos por disputa de terra no interior do Estado

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (12), acusados de praticarem ameaças de morte entre si por conta de disputas judiciais por limites de terra.

Durante uma operação conjunta entre policiais civis de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresae a Polícia Militar. Também foram apreendidas armas e munições. Os suspeitos de 65 e 27 anos, são de duas famílias diferentes.

Os trabalhos aconteceram em cumprimento de mandados de busca e apreensão no distrito de Caramuru, zona rural de Santa Leopoldina. Após buscas realizadas em três casas, os policiais encontraram e apreenderam três armas de fogo, sendo uma espingarda de fabricação caseira, uma garrucha calibre 22, e um revólver calibre 38. Também foram apreendidas 10 munições intactas de revólver calibre 38 e munições para a arma de fabricação caseira.

Na casa de um deles,a polícia encontrou a espingarda e a garrucha. Já o outro homemestava com o revólver. A operação policial aconteceu por conta das constantes brigas e ameaças entre as duas famílias por disputas judiciais por limites de propriedades rurais. A operação teve como objetivo “pacificar a região” com a retirada das armas de circulação para evitar mortes.

Os suspeitos foram presos em flagrante por crime de posse ilegal de armas de fogo. Na delegacia, foi estipulado um valor de fiança para responderem aos crimes em liberdade.

Após pagamento da fiança, ambos foram liberados com o condição de se afastarem um do outro até que a justiça decida a questão dos limites das propriedades rurais.

O caso foi concluído e encaminhado à Justiça. Se condenados, os acusados podem pegar cerca de quatro anos de prisão.

Fonte: Tribuna

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here