Empreendedores podem negociar dívidas em mutirão do Sebrae a partir de amanhã

O mutirão vai acontecer entre os dias 30 de junho e 1º de julho.

omeça nesta quinta-feira (30) o Mutirão de Negociação de Dívidas para empreendedores capixabas que estão atrasados no pagamento de empréstimo pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O mutirão será realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e vai acontecer até o dia 1° de julho.

O foco está principalmente nas operações de crédito contratadas no período da pandemia.A  iniciativa faz parte das ações da Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas e no Espírito Santo está envolvendo os parceiros Bandes, Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Original e Sicoob.

O atendimento será presencial, na sede do Sebrae/ES, das 10h às 16 horas. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/332329562-renegociacao-de-dividas.

Endividados no ES

De acordo com o último levantamento dos impactos da pandemia nos pequenos negócios, pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas, o endividamento com empréstimos está entre os principais fatores de dificuldade dos empreendedores capixabas. No Espírito Santo, 63% dos pequenos negócios convivem com dívidas; e para 16% dos endividados, elas representam mais de 50% dos custos mensais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here