ES adquire mais de 180 fuzis norte-americanos para PMs

O combate à violência e a segurança serão reforçados em todo o Estado. A Polícia Militar do Espírito Santo adquiriu 181 fuzis de fabricação norte-americana. Cada unidade custou cerca de R$ 5.170 aos cofres públicos. O investimento total na ampliação do armamento foi de quase R$ 900 mil.

De acordo com o tenente coronel Marcelo Correa Muniz, os investimentos visam dar mais qualidade à atuação da PM nas ocorrências e operações de alto risco. “São equipamentos voltados a atuações exclusivas a ocorrências de maior impacto onde o risco de confronto com criminosos é mais acentuado”, disse.

A Força Tática da corporação também vai recener reforços. Foram adquiridas 160 novas viaturas para garantir o patrulhamento na Grande Vitória e no interior do Estado. O processo de licitação já foi concluído e a expectativa é de que as novas unidades comecem a circular até o final deste ano.

“O objetivo é equipar o policial de maneira adequada, dar visibilidade ao policiamento e gerar mais tranquilidade, segurança e conforto à população”, finalizou o tenente coronel Muniz.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here