Espingardas e materiais de caça são apreendidos em Viana e Guarapari, ES

Nove espingardas e vários materiais de caça foram apreendidos em Viana e Guarapari, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (3), durante uma operação da Polícia Militar Ambiental para cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Cinco homens foram presos, mas pagaram fiança e vão responder em liberdade.

Batizada de “Queda de Orion”, a operação percorreu várias localidades rurais e teve como objetivo coibir a ação de caçadores ilegais em reservas ambientais que abrigam várias espécies silvestres.

Segundo o sub-comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Wanderson Luchi, os militares estiveram em três residências, onde os armamentos foram apreendidos.

Entre os materiais apreendidos, a polícia encontrou espingardas calibre .32, .36 e .44, além de munições. Foram encontrados ainda cartuchos de vários calibres, intactos e vazios nas casas, além de canhões de caça, pólvora e silenciadores.

“Esses caçadores caçam para para abastecer o mercado clandestino de caça. Apesar de a punição ser branda e eles não serem mantidos presos, a operação é importante porque conseguimos recolher armas e diversos materiais de caça, o que enfraquece a ação dessas pessoas. Considero que a operação foi muito importante”, pontuou Luchi.

Pássaros foram encontrados em uma das residências vistoriadas — Foto: Divulgação

Durante a operação, os policiais ainda encontraram carcaças de animais abatidos ou animais em cativeiro nas casas vistoriadas.

O sub-comandante Wanderson Luchi informou que oito pássaros foram encontrados em gaiolas e serão soltos após terem suas condições avaliadas. Um tatu e uma paca foram encontrados mortos. Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil.

FONTE: G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here