• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result


Home Geral

Espírito Santo já tem mais casos de meningite do que em 2016

Imprensa Redação por Imprensa Redação
23 de agosto de 2017
em Geral

Até agosto, já houve 277 notificações da doença. Em todo o ano passado, foram 267

Meningite
Meningite

O número de pessoas infectadas pela meningite em 2017 já superou a quantidade de casos registrados em todo o ano passado. Este ano, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) recebeu a notificação de 277 casos. Em 2016, foram 269.

Infectologistas explicam que os casos de meningite são mais comuns em épocas mais frias. “As pessoas ficam mais aglomeradas e em locais fechados”, diz o infectologista Aloísio Falqueto.

Por isso, uma das hipóteses, como apontou o infectologista Paulo Peçanha, é que o tempo mais prolongado de frio e com mais chuva no inverno deste ano, comparado com ano passado, propiciou esse aumento.

Por ser uma doença transmitida por secreção respiratória, como na tosse ou espirro ou ainda ao falar, a transmissão é mais intensa em aglomerações. “Na medida do possível, tente ventilar o ambiente, deixar o ar novo entrar. Se a pessoa estiver tossindo, proteja o rosto com lenço”, aconselha Paulo Peçanha.

Falqueto cita os sintomas: “Febre, dor de cabeça, rigidez da nuca, náuseas e vômito. Pode dar manchas vermelhas pelo corpo”.

Ao perceberem os sintomas, procurem ajuda médica imediatamente. “Quanto mais tempo demorar para iniciar o tratamento, mais as chances de ter sequelas”, diz Peçanha. Entre elas, problemas motores e perda de audição.

CIDADES

Na Grande Vitória, Cariacica tem mais casos, com 48 notificações de janeiro até o último dia 19, segundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica. “Somente nos últimos dois meses, foram nove casos”, informou nota da prefeitura.

Vila Velha vem em seguida, com 27 casos em 2017. E nove deles em agosto, até a semana passada. Em 2016, foram 16 casos. Na Capital, há 17 casos registrados. No ano passado foram 29. Desses, uma pessoa morreu. Na Serra, este ano foram confirmados 13 casos de meningite.

NOTIFICAÇÕES

Municípios

Vitória

Há 17 casos de meningite notificados neste ano. Em 2016, foram 29.

Vila Velha

Em 2017, há registro de 27 infectados pela doença. Nove deles só no mês de agosto, até a semana passada.

Serra

Foram confirmados este 13 casos

Cariacica

O município recebeu a notificação de 48 casos, de janeiro até o último dia 19.

Tempo frio

Hipóteses

Uma das possibilidades para o aumento de casos é o frio intenso mais prolongado no inverno deste ano, e com mais chuva, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Fonte: Gazeta Online

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: casos registradosmeningiteSaúde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d