Estudante chinês tem pertences roubados por dono de alojamento na Serra

Um turista de intercâmbio chinês teve os bens furtados pelo proprietário da residência em que ficou alojado no bairro Jacaraípe, na Serra. De acordo com apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, os pertences estão avaliados em R$ 22 mil.

O caso teria iniciado no dia 7 de julho, quando dois italianos e um chinês desembarcaram no Brasil. Eles vieram ao Espírito Santo por meio de uma organização não governamental (ONG) para realizar um intercâmbio cultural.

O local onde foi disponibilizado como acomodação estudantil foi uma casa localizada na Serra, onde ficariam durante o período que estivessem na região. Na residência, os três estrangeiros foram recebidos por um homem de 21 anos.

Furto

Durante a estadia, o trio decidiu fazer uma visita ao município de Domingos Martins. A ausência dos estudantes foi o momento utilizado pelo proprietário da casa para furtar os objetos. Segundo a apuração, o suspeito ainda teria alegado às vítimas que o local havia sido invadido por criminosos.

Com o intuito de enganar os turistas, o indivíduo registrou um boletim de ocorrência pela internet. O chinês, porém, decidiu procurar a polícia por conta própria. No depoimento do estudante, os agentes desconfiaram da situação após perceberem incoerências entre o relatado pelo suspeito e o que foi dito pela vítima e iniciaram uma investigação.

O homem foi autuado e responderá o processo em liberdade, já que a prisão não foi realizada em flagrante. Já a vítima, irá permanecer no Brasil até setembro para concluir o intercâmbio cultural.

Fonte: Folha Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here