Exército e PM fazem ações para entrega de combustível pelo país

(Foto: Folhapress)

A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou, neste sábado (26), que está acompanhando ações para entrega de combustíveis em pontos estratégicos no país.

A distribuição está comprometida pela paralisação dos caminhoneiros, que seguem com cerca de 500 bloqueios em rodovias federais.

No Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, a ação foi realizada por policiais militares na refinaria Reduc, para restabelecer o serviço de BRT.

“Em Belém e em Manaus, ANP e Procon estão nas ruas e postos estão sendo reabastecidos desde a madrugada”, diz a nota da ANP.

Em Mataripe (BA), o governo do Estado autorizou a PM a fazer comboios para escoltar caminhões. Um dos comboios deve ir para o aeroporto, e outro para as empresas de ônibus de Salvador. Uma terceira escolta deve sair em breve para atender veículos da polícia e da área de saúde.

A ANP cita também a ação em Paulínia (SP), onde o Exército ocupou a refinaria e forçou os caminhoneiros a deixar o local na tarde deste sábado.

“A ANP verifica se os caminhões dentro das bases estão carregados e prontos para sair no comboio com proteção das forças de segurança”, diz a entidade.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here