Fabricante de reboques Randon perto de abrir unidade em Linhares

Uma comitiva encabeçada pelo governador Paulo Hartung e tendo entre outros o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve visitando recentemente a multinacional Randon Implementos, interessada em expandir uma planta industrial no Norte do Espírito Santo. Linhares é o município cotado para receber a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina. Vale destacar que entre os motivos que atraíram o interesse da empresa, estão a proximidade das indústrias de mineração e portos o que facilitaria a escoação de produtos principalmente para as exportações.

O Espírito Santo seria uma peça importante para a expansão do setor de fabricação de veículos e equipamentos para o transporte de cargas no país. “Os empreendedores nos disseram que o Espírito Santo se destaca entre os demais Estados por ser organizado e inspirar confiança”, contou o secretário estadual da Casa Civil, José Carlos da Fonseca. Segundo ele, as conversas para trazer a fábrica já acontecem há alguns anos, mas se intensificaram há cerca de um ano. “Saímos do Rio Grande do Sul (onde é a sede da empresa) convencidos de que em breve teremos boas notícias.”

De acordo com o secretário José Carlos, no ano de 2016, o faturamento bruto da empresa foi de R$ 3,5 bilhões. A indústria ainda fabrica pneus, vagões ferroviários, carrocerias e chassis de veículos. As linhas que podem ser instaladas no Estado ainda são estudadas. “O investimento será de centenas de milhões, já o número de empregos vai depender da linha que virá.”

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here