Falso pregador aplica golpe no Chapadão do 15 em Linhares

Aproveitando-se da “boa fé” de um morador, um falso pregador da “palavra”, aplicou um golpe sui generis na noite desse domingo dia 18, na localidade do Chapadão do XV, zona rural do município.

Policiais militares atenderam chamado de Gilcimar B. D. N. (31 anos), tendo este relatado que por volta das 9 horas da manhã, um indivíduo de estatura mediana e pele parda, chegou em sua residência informando ser evangélico e pedindo para que pudesse por alguns instantes ministrar a palavra de Deus.

Em seguida, o suspeito conseguiu convencer Gilcimar e seus familiares a arrecadarem o montante de R$ 100,00 que lhe foi entregue, e ainda pediu emprestada a moto Honda Fan, de cor preta de sua propriedade, alegando que viria em Linhares comprar combustível para continuar o trabalho nas residências da região, deixando no local a moto Honda Broz, de cor vermelha.

Já por volta das 21 horas, vendo que o suspeito não retornou ao local, a vítima fez contato 190 solicitando a presença da polícia. Os policiais ao verificarem a moto Broz deixada pelo suspeito, encontraram restrição de furto e roubo do veículo, sendo conduzido a motocicleta e a vítima ao DPJ. Junto com a moto Honda Fan de cor preta de propriedade de Gilcimar também foi levado o CRLV e seus documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, e alguns cartões).

Informações Rede Diário ES

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here