Feira centenária da Europa chega ao Espírito Santo para impulsionar o agronegócio

Motor propulsor do desenvolvimento econômico do país, o agronegócio reúne uma diversificada cadeia de atividades e, no Espírito Santo, várias delas se destacam, como as relacionadas à cafeicultura, ao cultivo de mamão, pimenta-do-reino, inhame, tomate, feijão, cacau, carne e leite, cultivo de florestas e tantas outras.

E é para colocar tudo isso na vitrine que a Milanez & Milaneze e a VeronaFiere estão trazendo para o estado a FEIRAGRICOLA – Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária, que será realizada no Carapina Centro de Eventos, no período de 22 a 25 de agosto de 2018.

O evento conta com a correalização da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faes/Senar/Sindicatos Rurais); da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES); e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-ES).  A feira tem, ainda, o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A FEIRAGRICOLA é realizada na Itália desde 1898 – há quase 120 anos – pelo Grupo VeronaFiere, líder na organização de exposições na Itália e segundo maior da Europa em volume de negócios. Sua primeira edição no Brasil vai acontecer no Espírito Santo, mantendo o conceito da feira italiana: um evento técnico, voltado para um público especializado e com alto poder de decisão.

A feira reunirá expositores das áreas de produção vegetal, produção animal, máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, agricultura familiar e iniciativas focadas em sustentabilidade.  “Nosso objetivo é reunir as principais novidades do setor em um ambiente propício à geração de negócios, além de promover a disseminação de tecnologias e conhecimentos técnicos que ajudem o produtor rural a produzir mais e com mais qualidade”, destaca Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze.

Alberto Piz diretor da Milanez MilanezeAlberto explica que a FEIRAGRICOLA contará com uma agenda internacional que propiciará o intercâmbio de conteúdo e know-how entre a Itália e o Espírito Santo. Eventos dessa natureza também abrem oportunidade para a realização de network e rodadas de negócios, encurtando a distância entre fornecedores e compradores.

O secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto, destaca a tradição do evento. “São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Isso demonstra a força da agropecuária no nosso estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio estão em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento”, enfatiza.

A superintendente do Senar, Letícia Toniato Simões, destaca que feiras como esta colocam o produtor rural em contato com novas tecnologias e com as tendências na área de gestão do negócio rural. “É uma grande oportunidade de aprendizado e de geração de negócios”, salienta.

O presidente da OCB/ES, Pedro Scarpi Melhorim, enfatiza a representatividade do setor agropecuário entre as cooperativas registradas na instituição. Segundo ele, o setor é o que mais tem cooperativas no Espírito Santo. “É por esse motivo que o Sistema OCB/ES apoia a FEIRAGRICOLA, que traz novos conhecimentos, possibilidades de aprimoramento de gestão, novas tecnologias e proporciona novos negócios. Feiras como esta são fundamentais não só na área agro, como em tantas outras áreas para o desenvolvimento da economia”, pontua.

Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a FEIRAGRICOLA também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.

Os organizadores do evento prometem criar um ambiente propício para mostrar o potencial do agronegócio capixaba. É importante destacar que, mesmo sendo o quinto menor estado do Brasil em território, o Espírito Santo alcança projeção nacional e até internacional em alguns setores do agronegócio, como na produção de café e frutas. É essa força que a FEIRAGRICOLA quer mostrar.

Serviço

FEIRAGRICOLA | Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária

Data: 22 a 25 de agosto de 2018

Local: Carapina Centro de Eventos, Serra, Espírito Santo

Empresa realizadora: Milanez & Milaneze S/A

Telefone: 55 (27) 3434-0600 / (27) 3434-0627

E-mail: [email protected]

www.feiragricola.com.br

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here