Feirão virtual para limpar o nome

Os consumidores endividados terão a chance de renegociar, gratuitamente, seus débitos através do computador, tablet ou smartphone, com condições especiais. A partir de segunda-feira (6), até o dia 30, acontece mais uma edição do Feirão Limpa Nome, organizado pela Serasa Experian, que contará com a participação de bancos, financeiras, cartões de crédito e lojas, entre outros segmentos. As renegociações são diretamente entre endividados e credores.

Durante o Feirão, as empresas participantes vão oferecer prazos de pagamento diferenciados e descontos de até 90%. Para ter acesso, o consumidor deverá acessar o site do Feirão, que informa as empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar, serão listadas, automaticamente, as dívidas que constam na base de dados da Serasa e que podem ser negociadas. Na última edição, 320 mil pessoas limparam o nome.

Segundo o economista e professor universitário Mário Vasconcelos, a oportunidade é importante para o comércio, principalmente nesta época do ano. “Estamos chegando às festas de fim de ano, as pessoas gastam mais. E, no fim deste mês, muitos trabalhadores já recebem a primeira parcela do 13º salário, viabilizando as renegociações. Isso permite que as pessoas limpem seus nomes e voltem a consumir”.

Segundo levantamento da Serasa Experian, em setembro, o País tinha 60,5 milhões de inadimplentes, aumento de 1,51% em relação ao mesmo período no ano passado. As dívidas somam um total de R$ 267,5 bilhões, com média de quatro débitos e R$ 4.222 por pessoa.

Procurada para informar os números no Estado, a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Vitória disse que não iria comentar os dados.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here