Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia de Regência

 Moradores encontraram um filhote de baleia jubarte morto, nesta quinta-feira (2), em Regência. Eles usaram uma corda para retirar o animal do mar. Uma equipe especializada em baleias vai até o local para fazer uma necrópsia e descobrir a causa da morte do animal. O Espírito Santo é o segundo estado brasileiro em número de encalhes de baleia. Neste ano, os encalhes superam os de 2016 nos litorais capixaba e baiano juntos.

Migração das baleias

No período de Junho a dezembro, as gigantes migram para as águas tropicais. O litoral capixaba faz parte do roteiro desses animais no tempo de acasalamento, mas infelizmente nem todos os mamíferos conseguem fechar o ciclo e voltar para os mares polares no verão. Os meses de agosto e setembro são os que mais registram encalhes de baleias jubartes na costa capixaba.

Isso acontece porque é o período que envolve a maior quantidade de nascimento dos mamíferos. Os filhotes são os alvos mais propensos a encalharem, devido a causas naturais, como a dependência da mãe para sustento e a imunidade baixa que dá abertura para o surgimento de doenças.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here