Fim de semana de chuva em todo o Estado

O fim de semana será de chuva em todo o Espírito Santo. Uma frente fria se mantém próxima ao Estado neste sábado (24) e domingo (25) influenciando o tempo.

Segundo o Climatempo, a frente fria permanece próximo ao litoral capixaba no sábado e ajuda a manter áreas de instabilidade na região. Podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade. Em alguns momentos, a chuva pode ser volumosa.

No domingo, a frente fria se afasta do litoral, e a instabilidade enfraquece um pouco, mas não afasta o risco de chuva forte no Estado.

O fim de semana terá céu nublado sem sol, com chuva a qualquer hora no norte do Estado. Na Grande Vitória e na faixa leste do Estado, pode ocorrer pancadas a qualquer hora, mas alguns períodos de sol, porém ainda há risco de chuva forte.

Alertas da Marinha, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam o risco de chuvas intensas, tempestades de raios, ventos fortes e alto acumulado de chuva no Estado no fim do dia desta sexta-feira (23) e no sábado (24).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) declarou o cessar do Estado de Atenção divulgado para sábado, devido às mudanças nas condições de tempo previstas. O aviso ainda é válido para todo a sexta. O Instituto destaca que o sábado será de muita nebulosidade e chuva em alguns momentos na região Norte e no trecho norte das regiões Nordeste e Noroeste do estado. Sol entre muitas nuvens e chuva fraca, em alguns momentos, nas demais áreas do Espírito Santo.

Já no domingo, a previsão é de sol entre muitas nuvens e chuva fraca no período da manhã, na Grande Vitória, no leste serrano e no litoral sul capixaba. Nas regiões Norte e Nordeste, muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos. As demais áreas têm períodos de céu nublado, mas não chove.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here