Foto mostra policial de Rio Bananal brincando de bola com crianças no bairro Santo Antônio

Um dos policiais que aparece na foto, soldado Giovani, explica que ele um outro colega faziam o patrulhamento da região, quando viram as crianças brincando de bola.

Uma foto onde policial militar de Rio Bananal, a 179 km de Vitória, aparece brincando com crianças do bairro Santo Antônio no município, viralizou na internet. Essa cena leva esperança de dias melhores, relatou um morador da comunidade. Ao site Bananal Online, o PM disse que a brincadeira foi rápida, mas muito gratificante.

As imagens chamaram atenção de quem passava no entorno do campo. Além disso, outro ponto que ficou marcado é que a cena foi registrada um dia após o dia das crianças, a gente precisa desta aproximação de polícia e comunidade, relatou uma mãe.

Um dos policiais que aparecem na foto, soldado Geovani, explica que ele e outro colega faziam o patrulhamento da região, quando viram as crianças brincando, “Vivemos em um mundo muito difícil e precisamos de acolher nossas crianças” pontuou o policial.

“Elas não lamentam o passado, nem se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente, com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Eu afirmo que de todos nós”, disse um amigo do policial.

Para o soldado Pretti, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida.

Por fim, “Temos que manter uma atitude de proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma o Soldado Giovani..

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here