
Um centro de vacinação situado no nordeste da França aplicou, por engano, uma injeção de soro fisiológico ao invés da dose da vacina contra a covid-19 Pfizer/BioNtech em 140 pessoas. O hospital responsável reconheceu o erro e já entrou em contato com o grupo que não foi realmente vacinado.
O engano foi descoberto na quarta-feira (21.abr) pela manhã, e, segundo o hospital, “imediatamente após a descoberta do incidente (…) foi feita uma análise das causas que levaram a este erro” e “um executivo de saúde foi contratado para reforçar os procedimentos de segurança pré-existentes”.
Em comunicado enviado à agência France Presse, o Centro Hospitalar Universitário explicou que esse erro não tratá consequência para a saúde, apenas que o curso de vacinação dessas pessoas continua incompleto.
Os pacientes foram contactados na quinta-feira (22.abr) pelo pessoal do posto de vacinação e foram informados sobre o ocorrido. Eles participarão de um nova consulta na próxima quarta-feira (28.abr).
“O soro fisiológico é uma solução salina utilizada em diversos tratamentos médicos, como limpeza de feridas, olhos ou mesmo como diluente durante as injeções e não apresenta consequências para a saúde”, assegura o hospital.
Fonte: SBT











