Greve dos caminhoneiros dificultou a vida dos produtores rurais de Nova Venécia

A greve dos caminhoneiros está prejudicando diretamente a busca por produtos agrícolas junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e refletindo diretamente na vida dos produtores rurais de Nova Venécia. É que os caminhões disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura para buscar esses produtos, também estão sendo impedidos de passar.

Entre os produtos que não chegam estão: milho, adubo orgânico, mudas de café e mudas de pimenta do reino, conforme demanda que vem surgindo a pedido dos produtores.

“Devido à greve dos caminhoneiros estamos recebendo os pedidos dos produtores e realizando uma lista para formação de carga para ser enviada quando tudo se normalizar. Já temos carga pronta para retirada, mas só podemos buscar depois que a greve acabar. Esta semana estamos com dificuldades em realizar a busca do produto e também no tocante ao abastecimento dos veículos. As viagens foram adiadas para outras datas”, disse a coordenadora do Programa de Compra de Milho, Naiara Knaake.

A previsão para a retirada da próxima carga, pelos produtores cadastrados, está prevista para o dia 5 de junho, caso tudo ocorra como planejado. Já o envio de pedido de boleto GRU para pagamento, será feito no dia 4 de junho.

Milho

Com o programa que retornou em julho de 2017, já foram adquiridos para os produtores de Nova Venécia mais de 228 mil toneladas de produtos. Nesse período, foram cadastrados mais de 130 produtores que manifestaram interesse em comprar milho com preço mais acessível.

Atualmente o milho do programa está sendo vendido a R$42,60 a saca de 60 quilos, podendo haver mudança no valor conforme demanda quinzenal.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, na rua Joaquim Daher Rocha, nº 1.293, bairro Ascensão ou pelo telefone (27) 3752-9037.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here