Grupo é preso vendendo placas de veículos perdidas durante as chuvas em Vila Velha

Quatro homens foram presos neste domingo (19) em Vila Velha acusados de venderem placas de veículos que haviam sido perdidas durante as enchentes no município. Denúncias davam conta que o grupo extorquia motoristas para devolverem as peças de identificação.

De acordo com a Guarda do município, que deu apoio à ação coordenada pela Polícia Civil, os suspeitos, que seriam moradores em situação de rua, cobravam R$ 50 para a devolução das placas.

As placas teriam sido recolhidas durante o sábado, quando chuvas fortes deixaram várias ruas do município intransitáveis e alguns motoristas acabaram tendo que abandonar seus veículos.

A ação é da Delegacia Regional de Vila Velha. Uma coletiva está marcada para esta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, para dar mais informações sobre o caso.

“Em apoio à Policia Civil, conseguimos fazer a apreensão e a detenção em flagrante dos quatro suspeitos que foram conduzidos a autoridade policial”, relatou o subinspetor Sérgio da Guarda Municipal. E acrescentou: “Isso aconteceu após denúncias de que indivíduos estariam comercializando as placas de veículos que foram perdidas durante as chuvas”, finalizou.

Os condutores que perderam as placas dos seus veículos durante as chuvas devem registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia. Afinal, trafegar em vias públicas sem a identificação do veículo constitui uma infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47, conforme estabelece o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo pode até ser apreendido.

FONTE: G1 ES

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here