Há vagas para Nova Venécia: Universidade abre vagas para cursos à distância gratuitos no ES

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu as inscrições para as vagas em cursos à distância gratuitos em cidades do Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas pela internet e a taxa pode chegar a R$ 68.

Ao todo, são dois cursos com vagas abertas no estado: licenciatura em Informática e licenciatura em Letras. Os cursos acontecem em uma parceria entre a UAB e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Para o curso de Informática, são 500 vagas para os polos de Alegre, Aracruz, Colatina, Domingos Martins, Linhares, Mimoso do Sul, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa e Vargem Alta.

As inscrições para quem escolher essa opção são gratuitas e começaram no dia 21 de setembro e terminam em 210 de outubro e podem ser feitas neste link.

Os interessados na vaga devem ter concluído o ensino médio ou curso equivalente e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, com aprovação em todas as provas. Candidatos que já possuírem uma graduação também podem concorrer.

Já para o curso de Letras, são 200 vagas para os polos de Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Conceição da Barra e Vila Velha. Os candidatos têm até o dia 5 de outubro para se inscrever.

Só pode concorrer quem já concluiu o ensino médio ou equivalente e fez o Enem em 2016, com nota maior que zero em todas as provas. As inscrições são feitas no site do Ifes e custam R$ 68.

Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil funciona como articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais para atender a demandas específicas por educação superior.

O sistema UAB estabelece qual instituição de ensino deve ser responsável por ministrar determinado curso em certo município ou certa microrregião por meio dos polos de apoio presencial.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here