Hoje (29) pela manhã, um trem que carregava combustível saiu do trilho

O descarrilamento foi provocado por um ato de vandalismo, segundo funcionários da concessionária responsável pela ferrovia

Trem descarrilou na manhã desta terça-feira no Jardim Guadalajara em Bauru (Foto: Divulgação)

Um trem carregado com combustível descarrilou na manhã desta terça-feira (29), na altura do Jardim Guadalajara, em Bauru (SP). O descarrilamento foi provocado por um ato de vandalismo, segundo funcionários da concessionária responsável pela ferrovia.

Por volta das 8h30 uma pessoa usou uma chave-mestra para tirar os parafusos da talas de ferro que unem um trilho a outro. Sem os parafusos, os trilhos ficaram instáveis, provocando o descarrilamento da composição formada por 10 vagões.

O trem está carregado com 650 mil litros de óleo diesel que seriam entregues a distribuidoras em Bauru – parte do combustível que chega à cidade vem de trem.

Funcionários da empresa estão no local para fazer o reparo dos trilhos. A previsão é de que o trem possa seguir viagem em aproximadamente duas horas.

A polícia tenta identificar quem retirou os parafusos da linha férrea. O autor pode ser enquadrado no crime de perigo de desastre ferroviário, previsto em lei.

Em nota, a concessionária confirma o descarrilamento de uma locomotiva, mas não fala em ato de vandalismo ou sabotagem. A nota destaca ainda que “parafusos soltos não comprometem a linha por si, há normas da ABNT parra garantir a segurança, mesmo na ausência de parafusos” e que “a empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento”, diz a nota.

Fonte G1

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here