Homem foi preso depois de lutar com PM durante abordagem em Santa Maria de Jetibá

 

Uma denuncia anônima realizada na tarde de terça-feira (21), para o telefone 190 da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá, informava que o cidadão santamariense Valdeni Plaster, 42 anos, estaria buscando drogas no município de Cariacica com seu veículo VW Gol, placas MRI-6638. Ainda de acordo com a denúncia, a droga seria revendida em Santa Maria de Jetibá.

Diante da informação, a PM iniciou um patrulhamento na ES-355, que liga Santa Maria de Jetibá a Santa Leopoldina. Por volta de 16 horas o veículo e o suspeito foram encontrados na localidade de São Sebastião de Belém.

O suspeito, que estava com seu veículo estacionado, comportou-se de modo resistente e assim que foi anunciada a abordagem ele tentou dificultar a ação da polícia. Assim que a PM começou a revista, Valdeni ficou agressivo e a todo momento gritava que não voltaria para a prisão.

Ainda durante a revista, Valdeni resistia de forma física e tentou fugir do local, quando foi impedido pelo Major Sérgio Luiz Anechini. Neste momento, Valdeni iniciou luta corporal com o Major Sérgio e durante esta luta Valdeni sacou algum objeto que estava escondido dentro de uma das botas. Imaginando que o suspeito estaria tentando sacar uma arma de fogo, o sargento Rogério Schereder efetuou um disparo em direção à perna do suspeito.

Mesmo tendo sido atingido na coxa direita, ainda durante luta corporal o indivíduo conseguiu retirar o objeto escondido dentro da bota e o arremessou para o meio de um matagal. Apenas neste momento foi possível verificar que tratava-se de algo que estava embalado em uma sacola cinza, porém não foi possível determinar o seu conteúdo, pois o objeto não foi mais localizado, mesmo após realizar buscas, devido a extensa vegetação e porque no local passa um pequeno córrego e uma cachoeira.

Após ser imobilizado e algemado, o suspeito foi encaminhado ao hospital do município e em seguida conduzido ao DPJ de Aracruz. Após verificar os dados do suspeito, foi constatado que o mesmo estava em liberdade condicional desde o dia 21 de setembro de 2017. Valdeni estava preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Texto: Anderson Percilios/Foto: Polícia Militar

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here