Hospital Roberto Silvares registra 100% de ocupação em enfermaria de covid

Hospital Roberto Silvares registra 100% de ocupação em enfermaria de covid  - TC OnlineO Hospital Roberto Silvares, referência no norte do Estado para tratamento da covid-19, registrou nesta quarta-feira taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 100%. Todos os 30 leitos de enfermaria reservados na unidade hospitalar estavam com pacientes.

A Secretaria Estadual da Saúde já adiantou à Rede TC de Comunicações e outras oportunidades que a gestão de leitos de covid é feita de forma estadual. Isso significa que novos pacientes que necessitarem de internação serão direcionados para outra unidade hospitalar do Estado, que contava nesta quarta-feira com taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 32,25%. Estavam ocupados 239 dos 678 leitos de enfermaria reservados para tratamento da covid.

Já nos leitos de UTI, a taxa de ocupação no Hospital Roberto Silvares estava em 80%, com 16 pacientes. A unidade hospitalar conta com 20 leitos de UTI para covid. No Espírito Santo, essa taxa de ocupação estava em 51,49%, com pacientes em 398 dos 773 leitos de UTI reservados.

DESMOBILIZAÇÕES

Ainda de acordo com a atualização do censo de leitos feito pela Sesa, nesta quarta-feira foram desmobilizados mais dois leitos de UTI de covid no Estado.

Fonte: TC Online

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here