ilitares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam oito redes e 36 kg de pescados, durante fiscalização na foz do Rio Doce

O material foi apreendido porque estava instalado em local proibido, contrariando a Portaria Sudepe nº 681/1967, que proíbe a colocação de artes-de-pesca fixas ou flutuantes nas zonas de confluência de rios, lagoas e corredeiras.

Imagem ilustrativa

Neste último domingo (20), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam oito redes e 36 kg de pescados, durante fiscalização na foz do Rio Doce, na localidade de Regência, zona rural de Linhares.
De acordo com a equipe, o material foi apreendido porque estava instalado em local proibido, contrariando a Portaria Sudepe nº 681/1967, que proíbe a colocação de artes-de-pesca fixas ou flutuantes nas zonas de confluência de rios, lagoas e corredeiras. Ninguém foi preso.

Todo o material apreendido foi entregue no departamento policial de Linhares, onde foi registrada a ocorrência.

O BPMA informou ainda que os infratores estão sujeitos às sanções da Lei de Crimes Ambientais, com a pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Fonte: Correio 9.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here